Mulheres entendem de carros tanto quanto homens

Quem de nós, mulheres motoristas, nunca ouviu uma ofensa no trânsito? Eu já, e o mais interessante é que quem me ofendeu é que estava cometendo uma infração de trânsito.

Porém, infelizmente, muita gente usa o gênero de quem dirige como pretexto para agredir.

 Entretanto, pesquisa recente[1] revela que tanto homens quanto mulheres têm o mesmo nível de conhecimento em relação à manutenção e conserto de seus carros.

Apesar de cerca de metade das mulheres se sentirem intimidadas ao levarem seus carros nas oficinas devido aos jargões usados pelos profissionais e por medo de serem passadas para trás, os homens compartilham a mesma apreensão. Além disso, eles alegam sofrer preconceito por não entender tanto de mecânica.

Na verdade, encaramos o ambiente automotivo em geral como hostil e, muitas vezes, deixamos de perguntar e aprender por receio de passarmos por ingênuas.

Os homens parecem entender mais porque perguntam mais. No entanto, ainda assim, entre 2 mil dos homens pesquisados, grande parte não pôde explicar sobre procedimentos como troca de óleo e conserto de lâmpadas e faróis. Quer mais? 19% não sabem sequer como abre um capô; um terço não sabe qual a calibragem correta de seus próprios carros, não sabe onde é mantido o macaco, nem em qual espaço se coloca água.

Um dado interessante coletado nessa pesquisa é de que 10% dos homens ligariam para a esposa caso o carro quebrasse.

E, novamente, comprovamos que somos mais cautelosas: 16% deles admitem dirigir com pneu careca, risco que somente 10% das mulheres assumem.

Para concluir, poucos homens são engenheiros mecânicos ou pilotos. Assim, a melhor forma pela qual eles obtêm conhecimento sobre o assunto é pesquisando ou batendo papo com o mecânico. Se você tem um de confiança, não hesite em perguntar detalhes sobre o problema do carro e tire dúvidas sobre outros assuntos. Bons profissionais ficam felizes em conversar sobre sua área de atuação. Além disso, temos muitas mulheres trabalhando em oficinas mecânicas, e esse número só aumenta. Temos publicações sobre elas.

Feliz dia da mulher e continue na pista!


[1] https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/mulher/comportamento/estudo-mulheres-entendem-tanto-de-carros-quanto-os-homens,1349430f5de27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *