Como escolher o melhor modelo para mim?

Antes de decidir pelo modelo do seu possante, é importante pensar em alguns pontos importantes sobre o seu dia-a-dia.

Há diferentes tipos de carros para todos os gostos e pessoas com os mais variados estilos de vida, idade, estado civil, entre outros, por isso não escolher bem pode trazer arrependimentos.

No Brasil, metade das compras de carros novos é feita por nós, mulheres, e 90% de nós influencia diretamente na decisão do casal a respeito de quando adquirir um veículo, e de qual modelo.

E somos exigentes: já passou da hora das montadoras oferecerem mais compartimentos, acessórios, conforto e cores, não é mesmo?

Apesar de o mercado automobilístico ainda não atender todas as nossas demandas – pelo menos há algum progresso – podemos potencializar nossa satisfação com um carro novo optando por modelos que melhor correspondam às nossas expectativas e personalidade.

O sedã costuma ser o queridinho, tanto para as mamães como as que adoram fazer compras. Um porta-malas amplo que garanta espaço para nossas malas e da criançada quando viajamos é indispensável. Porta-objetos para nossos acessórios também são um plus.

Para quem tem filhos ou planeja uma família maior, as minivans também são uma excelente opção. Elas têm mais espaço e são ótimas para transportar bicicletas, carrinho de bebê, malas e compras.

Alguns dos novos detalhes que muitos modelos oferecem são tecidos de bancos que não desfiam roupas (não é um pesadelo chegar a um evento com a meia arruinada?), maçanetas que protegem as unhas e porta-objetos que facilitam nossas vidas.

No entanto, as mulheres solteiras, jovens profissionais ou estudantes podem preferir os modelos compactos ou esportivos, já que o design desses tipos de carro é bastante atraente. 

Como prezamos pela segurança, também damos preferência aos que oferecem mais visibilidade. E, falando em segurança, os de duas portas continuam entre os mais vendidos, já que são ideais para mulheres que não precisam de portas adicionais e são mais seguros, especialmente em grandes cidades.

Os que oferecem posição de dirigir elevada, como SUVs proporcionam muito conforto, principalmente para quem passa mais tempo no trânsito.

Em nosso próximo post falaremos sobre alguns modelos específicos que podem atender muito bem suas necessidades, por isso fique ligada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *